11 abril 2010

Lembranças

Hoje lembrei-me de quando era pequenina e ficava na minha avó, de manhã tinha sempre direito a um croissant, e a um leite com chocolate. O senhor da loja, chamava-me sempre saia de croa, porque a minha mãe me vestia sempre com saias minúsculas, ela dizia que as minhas pernas eram "boas", na minha opiniao eram gordinhas, eu acho que era para disfarçar o meu tamanho do cabelo, porque ele demorou muito tempo a crescer, e assim já dava para ver que eu era menina. Lembro-me também "rezar-mos" antes de ir para a cama, a minha irmã diz que a minha avó sempre nos obrigava a ir a casa de banho antes de dormir, disso eu já não me lembro. Lembro-me do fogão de lenha, em que aquecia o meu pão com manteiga, até derreter, e da laranjeira atrás da casa. Lembro de lhe ir fazer companhia a igreja, e de ter lá uma almofada, debaixo do banco, onde me ajoelhava, enquanto ela fazia o que tinha a fazer,que eu já não e lembro do que era... depois, só me lembro de ela já doente! O meu avô não cheguei a conhecer, mas tenho a certeza de que também era um grande homem. Já se passaram muitos anos, mas é tão bom relembrar...

Sem comentários: